Estilhaça-me - Tahereh Mafi
- Manuela Ramos
- 31 de dez. de 2022
- 2 min de leitura
Atualizado: 2 de jun. de 2024

Um toque é o bastante.
Com apenas um toque, Juliette Ferrars é capaz de fazer um homem adulto se ajoelhar de dor e implorar por misericórdia. Um único toque de Juliette pode matar.
Ninguém sabe por que a garota tem um poder tão impressionante, o qual ela acredita ser uma maldição, um fardo que uma pessoa sozinha seria incapaz de carregar. Contudo, o Restabelecimento enxerga essa característica como um dom e passa a vê-la como uma oportunidade uma oportunidade de usá-la como arma letal. Porém, Juliette tem seus próprios planos.
Depois de passar toda a vida privada de liberdade, ela finalmente está encontrando forças para lutar e para viver um futuro com o garoto que pensava ter perdido para sempre.
Dica! Amores mios, eu sou extremamente fã de Estilhaça-me e da escrita dessa mulher. A ordem da saga é bem complicadinha, mas vocês vão achar todos os livros aqui. Como sou uma alma pura, irei colocar aqui a ordem de leitura da saga aqui, lembrando que todos os arquivos da saga estão numerados.
- Estilhaça-me (Livro 01)
- Destrua-me (Conto 1.5)
- Liberta-me (Livro 02)
- Fragmenta-me (Conto 2.5)
- Incendeia-me (Livro 03)
- Restaura-me (Livro 04)
- Proteja-me (Conto 4.5)
- Desafia-me (Livro 05)
- Revela-me (Conto 5.5)
- Imagina-me (Livro 06)
- Aceita-me (Conto final)
O Diário de Juliette não é considerado um livro nem um conto, já que a ordem em que você ler ele não vai interferir muito na leitura, mas eu aconselho a ler entre Estilhaça-me e Incendeia-me, os sentimentos da Juliette ainda vão estar a flor da pele. Essa saga é separada em duas partes, os três primeiros livros e os seus dois contos e os três últimos livros, que são relativamente menores que os seus antecessores, junto com os seus três contos.
A saga é separada dessa forma devido aos acontecimentos de Incendeia-me. Podemos dizer que Estilhaça-me é dividida entre: antes de Incendeia-me e depois de Incendeia-me. Enfim, falei demais, aproveitem essa saga e depois me digam se eu fui a única que foi dormir chorando depois de Aceita-me.
Comments